Um Blog com Vários Assuntos para Você Ler!

Uma boa analogia...

A CONSTRUÇÃO
Um velho carpinteiro estava pronto para se aposentar. Ele informou ao chefe o seu desejo de sair da indústria de construção e passar mais tempo com a família. Ele ainda disse que sentiria falta do salário, mas o que realmente queria era se aposentar. A empresa não seria muito afetada pela ausência do carpinteiro, mas o chefe estava muito triste em ver um bom funcionário partindo e pediu ao carpinteiro para trabalhar em mais um projeto como um favor pessoal. O carpinteiro concordou, mas era fácil ver que ele não estava entusiasmado com a idéia. Ele prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade, usando materiais inadequados. Foi uma maneira muito negativa de ele terminar sua carreira. Quando o carpinteiro acabou, o chefe veio fazer uma inspeção na casa, depois deu a chave ao carpinteiro e disse:- “ Esta é a sua casa. É o meu presente para você !” O carpinteiro ficou surpreso. Que pena! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa teria feito tudo diferente. O mesmo acontece conosco; Nós construímos nossas vidas, um dia de cada vez e muitas vezes fazendo menos que o possível na construção. Depois, com surpresa, descobrimos que precisamos viver nessa construção. Se nós pudéssemos fazer tudo de novo, faríamos diferente. Mas não podemos voltar atrás. Você é o carpinteiro. Todo dia você martela pregos, ajusta tábuas e constrói paredes. Alguém disse que: “ A vida é um projeto que você mesmo constrói” . Portanto, suas atitudes de hoje estão construindo a casa que você vai morar amanhã. Construa com sabedoria!

Contribuição Ricardo Nogueira

Pernambucanidade

Ontem


Pernambuco português: Olinda a Nova Lusitânia, representando Portugal no Brasil como referência economica, religiosa e política;
Recife Holandês - Considerada a mais moderna e próspera cidade das Américas;
Batalha dos Guararapes - Criação do Exército brasileiro;
Primeiro curso Superior do País: Faculdade de Direito do Recife.

Hoje

UFPE - 7a melhor universidade do Brasil e 22a da América Latina;
2º Pólo médico e hospitalar do Brasil;
2º Pólo floricultor do Brasil - Gravatá;
1º Polo gesseiro (Araripina), responsável por 95% do gesso do Brasil;
Porto de Suape - O Mais moderno e 2º maior porto do Brasil em capacidade;
Aeroporto - Maior e mais moderno do N-NE - com capacidade para atender 5 milhões de pessoas/ano;
Terra de empresários como Norberto Odebrecht (Construtora) e José Ermirio de Moraes (Fundador do Grupo Votorantim);
Nosso PIB (Produto Interno Bruto) cresceu mais de 5 vezes de 1994 a 2004 e já passa de 47 bilhões de Reais;
5º maior polo digital, apesar de criado ha apenas 6 anos.

Apesar de tantos indicadores, precisamos ainda nos preocupar com um deles que é o analfabetismo (21,4% da população) que nos coloca em 21o lugar no ranking nacional. Precisamos unir forças para que esta desigualdade seja reduzida e que o conhecimento chegue a todos os pernambucanos, e isto vai da educação básica de cada dia até a consciência política, para todos lutarmos por um futuro ainda melhor de nosso estado. Segue abaixo a letra de nosso Hino que ressalta muito de nossas belezas e força.

Contribuição Ricardo Nogueira