Um Blog com Vários Assuntos para Você Ler!

Exemplo de Justiça, Moral, Ética, etc...

Existem situações na vida que nos fazem acreditar que é sempre possível sermos melhores do que somos !

Temos aqui um bom exemplo:

Durante um jogo de futebol na Holanda, um jogador da equipe de vermelho, o Ajax, sofreu uma falta e ficou contundido, caído no chão. Um dos jogadores da equipe adversária, de amarelo como é hábito, atirou a bola para fora para que o jogador fosse atendido. Quando o jogador ficou recuperado, o lançamento pertenceu ao Ajax (de vermelho), e como manda o desportivismo, o jogador do Ajax tentou devolver a bola para o campo do adversário. Só que o fez de forma desajeitada e, sem querer, acabou por meter a bola no gol.

Todos, incluíndo o jogador que sem querer fez o gol, ficaram atrapalhados. Mas o árbitro corretamente considerou o gol válido! A bola voltou ao centro para o jogo ser retomado com aquele injusto resultado. Foi nesse momento que os jogadores do Ajax, com grande espírito desportivo, rapidamente tomaram uma resolução: ficarem todos quietos para permitir que os adversários, os de amarelo, fizessem eles também um gol para repor a justiça no resultado. Detalhe: todos, ao mesmo tempo pensaram na mesma coisa e ficaram imóveis, sem que ninguém os instruisse.

E foi isso que aconteceu!!!

É impressionante o sentido de justiça da equipe do Ajax, de vermelho, e o bom entendimento entre todos eles para que nenhum se movimentasse. Eles queriam ganhar, mas a vitória teria que ser "limpa" e "justa"!

Todos precisamos aprender com exemplos de honestidade...

A Ética é isto: O gol foi legal, mas imoral.