Na quinta-feira (6/11/2008), fomos comemorar o aniversário de um amigo (Nenem) no Bar da Praia, na avenida Boa Viagem em Recife.
O bar é muito bonito, muito bem decorado, um espaço realmente muito agradável, que inclusive recomendo para os meus amigos de fora, quando vierem a Recife.
O que é lamentável é o atendimento. Nós ficávamos implorando que o garçom nos atendesse, e em algumas situações, eu mesmo tive de levantar e buscar guardanapo, cinzeiro, etc.
Pedimos a carta de vinhos do bar, e como demorou a chegar, fomos pedir na entrada do bar, para aquela menina que fica recepcionando as pessoas.
A conta no final deu R$ 550,00 e veio errada, nós fizemos a correção para mais. E posso garantir que o bar podia ter faturado mais, se os pedidos que nós fizemos tivessem realmente chegado.
Em Recife temos os melhores bares e restaurantes do nordeste, mas o atendimento é sofrível em quase todos os estabelecimentos.
Espero que nossos empresários de bares e restaurantes, atentem para a questão do treinamento e qualificação de seus funcionários.
A experiência mostrou claramente que naquele dia, o negócio perdeu dinheiro. Mas apesar do atendimento, vale a pena ir ao bar, pois tenho certeza que ao longo do tempo, o atendimento vai melhorar.
Vamos conferir!
Samir Ferreira