Um Blog com Vários Assuntos para Você Ler!

Coaching é tema de discussão entre ex-bolsistas da Universidade de Harvard

A preocupação com a formação de líderes no Brasil é tema de diversas discussões, inclusive no meio acadêmico. Há uma tendência hoje de garantir a formação de pensamentos sistêmicos, entre os jovens, para o desenvolvimento de futuros líderes brasileiros.

Com isso, abre-se campo no mercado para Coaches em todo o país. Foi divulgado recentemente pela imprensa que a Associação Universitária Internacional (AUI) aposta no processo de Coaching para o crescimento do País. A AUI reúne 800 lideranças do mundo empresarial que são ex-bolsistas da Universidade de Harvard.

O crescimento do Coaching também já é observado na disputa pelo mercado. Por exemplo, atualmente o processo de Coaching é considerado diferencial estratégico na capacitação de funcionários e fator determinante de contratação em alguns casos, como ocorre dentro do Grupo Pão de Açúcar, reconhecido por ser pioneiro em inovações. Hoje os programas de trainees da rede incluem o acompanhamento de Coaching para desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais.

Fonte: Sociedade Brasileira de Coaching® (SBC)

Fórum SBTVD anuncia decisão sobre interatividade

Fórum do Sistema Brasileiro de Televisão Digital anunciou nesta quarta, 13, que está definido o padrão para a interatividade na TV digital aberta brasileira. A entidade finalmente encerrou as negociações com a Sun, recentemente comprada pela Oracle, para usar o JavaDTV.

O middleware do sistema nipo-brasileiro fica, portanto, com uma arquitetura única, dividida em dois subsistemas: a máquina procedural batizada de Ginga-J, baseada no JavaDTV, e o ambiente declarativo Ginga-NCL, resultado da combinação NCL e Lua. A decisão pela adoção do Ginga-J, conforme apurou este noticiário, foi tomada há alguns meses.

O anúncio, no entanto, dependia ainda de negociações com a Sun. Com isso, o conselho do Fórum SBTVD conseguiu garantir menores custos de propriedade intelectual. Um dos principais argumentos para a adoção da máquina procedural baseada em Java foi a grande comunidade de desenvolvedores.

A comunidade do código aberto Java tem mais de 110 mil membros somente no Brasil. Segundo comunicado do Fórum SBTVD, foram usados 40 critérios na avaliação de três opções de middleware. Entre os requisitos definidos estavam interoperabilidade e convergência; garantir serviços essenciais em todos os receptores; funcionalidades com foco na flexibilidade; aderência aos padrões internacionais; alinhamento com as tendências mundiais; possíveis ganhos de escala; maturidade da tecnologia; e diversidade de interesses sócio-econômicos.

Fonte: Pay-Tv

Exemplo de Superação!

Este cara quis tocar violão e cantar, porém ele não tem os 2 braços. De tanto tentar, ele acabou conseguindo, e muito bem...